top of page
Ativo 3-100.jpg

Olá,

O MUNDO DOS HACKERS ESPERA POR VOCÊ!

A palavra hacker desperta diferentes sentimentos entre aqueles que entendem a capacidade e o conhecimento que este tipo de profissional acaba adquirindo. Existem aqueles que acabam tendo medo, uma vez que se sentem vulneráveis em relação aos seus possíveis segredos que podem ser revelados, uma vez que os computadores se tornam livros abertos.

Mas os hackers, ou pelo menos aqueles que adquirem um alto conhecimento de informática, também acabam se tornando muito importantes para este setor da economia, uma vez que eles podem ajudar outras empresas a encontrar possíveis falhas e vulnerabilidades em seus sistemas.

O que é Pentest?

O Penetration Test é uma estratégia utilizada com o objetivo de explorar as vulnerabilidades de um sistema, validando a eficácia de mecanismos de segurança e identificando possíveis melhorias que possam ser implementadas no referido sistema.

Quais são os tipos de Pentest?

Existem três tipos diferentes de Pentest: White Box, Black Box e Grey Box.

White Box — Caixa Branca

É o teste mais amplo. Nele, o profissional responsável pela realização do teste tem acesso ao ambiente que será explorado, obtendo informações sobre rede, senhas, IPs, infraestrutura, segurança e usuários, entre outros.

Black Box — Caixa Preta

O Black Box é o teste com maior índice de eficiência na simulação de uma situação real, uma vez que o Pentester — profissional responsável pelo teste — não tem acesso às informações prévias, precisando acessá-las como se fosse um hacker.

Gray Box — Caixa Cinza

Por fim, o Gray Box mistura um pouco de cada um dos testes anteriores. Nele, o responsável pelo teste terá acesso a algumas informações limitadas sobre o que será testado e em qual ambiente isso vai acontecer.

É importante saber que o número de informações acessadas é bem menor em relação ao White Box. Esse também é um tipo de teste menos requisitado nas empresas.

Na prática, os três podem ser utilizados em diferentes situações, desde serviços de rede, rede sem fio, aplicações web e hardwares, até engenharia social.

CURSO COMPLETO

Aprenda a se Tornar um Hacker!

Bem explicativo e prático

11 Aulas Totalmente pratico

Toda a base em um só curso

bottom of page